Ídolo do Flamengo decide não renovar e mira retorno ao Brasil
O futebol brasileiro pode ter mais um retorno. Se trata do técnico e grande ídolo flamenguista Jorge Jesus.
O treinador português decidiu que não irá renovar com o Fenerbahce, da Turquia, segundo a colunista do UOL Marília Ruiz no Fim de Papo. A temporada termina em maio e o técnico pretende voltar ao Brasil.
O torneio que foi paralisado por conta dos terremotos tem o time de Jesus em segundo lugar, 9 pontos atrás do líder Galatasaray e com um jogo a menos.
Segundo a jornalista, o objetivo do técnico já foi compartilhado com seu agente: voltar ao Flamengo ou conseguir uma vaga na Seleção Brasileira, que segue sem treinador após o fim do ciclo de Tite. O treinador não renovou após a eliminação na Copa do Mundo.
A preferencia pela Seleção já foi compartilhada também com a CBF que têm preferência para a escolha de um treinador estrangeiro.
No entanto, a diretoria do Flamengo mantém o discurso que manterá o trabalho de Vitor Pereira apesar da queda precoce no Mundial para o Al Hilail e a perca da Supercopa para o Palmeiras.
Jorge Jesus Ídolo do Flamengo
Caso concretize o retorno ele poderá realizar um desejo de parte da torcida que ainda sonha com seu retorno.
Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e conquistou 1x Brasileirão (2019), 1x Supercopa do Brasil (2020), 1x Copa Libertadores (2019), 1x Campeonato Carioca (2020). Foram 58 jogos e 44 vitórias.
Mas, optou por voltar ao futebol europeu para defender o Benfica. Após isso foi para o Fenerbahce onde está nesta temporada, mas não deve permanecer.
Com isso, o Flamengo acumulou decisões equivocadas para escolher os treinadores e Jorge Jesus tem sido um fantasma constante que sempre surge em momentos de instabilidade, já que nenhum substituto conseguiu alcançar um desempenho e resultado igual ao português.
Comentários estão fechados.