“Tiro no pé”: Fisiologista expõe grave situação no Flamengo de Vítor Pereira

O treinador Vitor Pereira foi duramente criticado pela derrota do Flamengo por 3×2 para o Al-Hilal que custou ao rubro-negro a eliminação do Mundial de Clubes da FIFA. Embora boa parte das críticas feitas ao português fossem por conta de suas decisões ao logo dos 90 minutos, ele também foi criticado pela forma como conduziu a preparação da equipe para a competição.

Por conta do pouco tempo disponível que tinha para fazer uma pré-temporada, VP optou por poupar alguns de seus atletas nos primeiros jogos do Mengão no ano. Decisão essa, que já havia sido criticada pelo fisiologista, Alex Souto Maior, que em entrevista ao portal Coluna do Fla antes do Mundial, apontou a incoerência em poupar jogadores nas primeiras semanas da temporada:

“Eu acho de suma irresponsabilidade (poupar jogadores no início da temporada). Se você pegar o calendário inicial do ano do Flamengo, o time fez seis jogos. Não existe, em nenhum esporte, você poupar o atleta. O atleta se apresenta com a capacidade mínima em torno de 70% do máximo dele. Com uma boa periodização de treino e pré-temporada, o jogador não tem que ser poupado. Entra a questão do ritmo de jogo, o atleta precisa de minutagem para ele chegar no tempo de bola perfeito.” começou a dizer Alex.

Vitor Pereira errou ao poupar atletas do Flamengo

Ele ainda definiu como um “tiro no pé” a decisão da comissão técnica em preservar seus melhores jogadores de alguns jogos:

” Para o atleta se manter fisicamente ativo, ele tem que treinar com um profissional que entenda de esporte, não um profissional aleatório. O profissional precisa entender a fisiologia e a biomecânica do futebol. Poupar jogadores nessa fase inicial é um tiro no pé. Posso dizer, com certeza: depois de dois meses de férias, não existe poupar jogador.” finalizou o especialista.

Comentários estão fechados.