PVC culpa diretoria do Flamengo pela eliminação no Mundial de Clubes 2022
A caixa preta da eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes está começando a ser aberta e os mais diversos culpados do desastre vão aparecendo. Para alguns o principal culpado foi o treinador Vitor Pereira; outros culpa Gerson, que fez o segundo pênalti e foi expulso; sobrou até para o goleiro Santos e sua dificuldade em pegar penalidades com a camisa do Flamengo.
Embora cada um aponte um culpado, todas as avaliações terminam sempre com o dedo apontado para a diretoria do Flamengo, que planejou muito mal o período após a conquista da Libertadores ao optar por iniciar um novo trabalho, algo que tem sido comum nos últimos quatro anos do clube e que foi criticado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho:
“Não pode demitir quatro técnicos em 18 meses pagando R$ 22 milhões de multa. Não pagou multa para o Dorival, mas pagou para o Ceni, para o Dome, para o Paulo Sousa. Isso não é planejamento, a diretoria é incompetente. O Landim chegou no Marrocos sabendo que tinha feito um negócio equivocado às vésperas do Mundial.” disse, PVC.
PVC aponta crise no futebol sul-americano
O jornalista ainda alivia a barra da direção ao dizer que apesar de serem culpados pela eliminação, o futebol sul-americano vive uma crise, tendo sofrido sua sexta derrota nas semifinais nos últimos dez anos:
“Tem dois pontos aí para o Flamengo. A diretoria tem muita culpa porque você tem o oitavo técnico em pouco mais de três anos. E tem a crise da América do Sul, que tem mais vexames em mundiais do que títulos. São seis eliminações na semifinal e quatro títulos.” concluiu o jornalista.
Comentários estão fechados.