Vítor Pereira coloca a arbitragem como culpada pela eliminação do Flamengo
O mais novo comandante do Flamengo perdeu mais uma decisão com um dos elencos mais poderosos da América Latina. Depois da Supercopa do Brasil, agora Vítor Pereira viu sua equipe sair derrotada para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes 2022, por 3 a 2. Após a partida, o técnico revelou que o principal culpado foi a arbitragem.
“Eu vou dar a minha opinião, que é minha. Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não nos preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória, e se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões”, revelou Vítor Pereira, antes de completar:
“Uma permissividade com as paradas uma atrás das outra. No primeiro tempo, o que me recordo é que eles chegaram duas vezes ao nosso gol, com os pênaltis. Portanto, no 11 contra 11, fomos muito mais equipe, propomos o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. No segundo tempo, com um a menos, não foi apatia, é difícil jogar com um a menos”, finalizou o treinador.
O Flamengo terminou a partida com uma expulsão, de Gerson, que havia sendo advertido com cartão amarelo em duas oportunidades: após uma simulação de pênalti e depois de cometer o pênalti que resultou no segundo gol dos adversários. Gabigol, Pulgar, David Luiz e Thiago Maia também saíram amarelados do jogo.
Flamengo agora vai para disputa do ‘bronze’
Agora, os únicos brasileiros da competição terão de disputar o terceiro lugar da maior competição de times do planeta. O próximo confronto acontece no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), e o Flamengo encara quem perder entre Al Ahly, do Egito, e Real Madrid, da Espanha, que acontece nesta quarta-feira (8).
Comentários estão fechados.