Cuca, Tite e Dorival Jr: Flamengo tem várias opções para a vaga de Vítor Pereira

Com menos de dois meses de trabalho no Flamengo, Vitor Pereira já se encontra pressionado por parte da torcida do Flamengo e também por parte da imprensa que já sugere que o Mais Querido busque outro treinador para a sequência da temporada.

O nome mais pedido por aqueles que querem VP longe do Ninho é o de Tite, que está livre no mercado após um ciclo de oito anos com a Seleção Brasileira. Cuca, campeão brasileiro com o Atlético em 2021 e que fez parte da desastrosa campanha do time mineiro no passado, também está livre no mercado e poderia ser contratado.

Além dois treinadores já citados, existe também o nome de Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, que fora preterido pela direção no fim do ano para que Vitor Pereira pudesse ser contratado.

Revelados bastidores da saída de Dorival do Flamengo

A saída de Dorival Júnior do Flamengo foi bastante conturbada, o treinador que havia acabado de ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil tinha renovação encaminhada com o Mais Querido mas nos instantes finais da negociação o Fla acabou recuando e optando por não renovar com o técnico para contratar Vitor Pereira.

Muito se falou sobre a decisão da diretoria rubro-negra ter sido feita com base na grife de VP, que para muitos é um claro upgrade em relação a Dorival. Apesar disso, em entrevista ao Charla Podcast, o jornalista Cahê Mota revelou que as negociações colapsaram por conta dos valores envolvidos.

Segundo Cahê, o então treinador do Fla teria pedido um reajuste salarial que praticamente dobrava os seus vencimentos, algo que não foi aceito pela alta cúpula do Mengão que acabou optando por encerrar as conversas.

Apesar da relutância em pagar o salário pedido por Dorival, a direção rubro-negra não teve problemas em pagar um valor ainda maior para contratar Vitor Pereira. Embora não tenha revelado números, o jornalista revelou que a diferença entre o que os dois treinadores pediram era mínima.

Comentários estão fechados.