Goleiro Rossi promete acabar com problemas de pênaltis no Flamengo

Quando o Flamengo iniciou as conversas para contratar o goleiro Rossi junto ao Boca Juniors, muitos torcedores pareceram não entender o porque da negociação tendo em vista que mesmo com a saída de Diego Alves do clube, o Mais Querido ainda contava com Santos, recém contratado junto ao CAP, Hugo Souza e Matheus Cunha em seu elenco.

Apesar disso, após a derrota do Mengão no Mundial de clubes ficou claro porque da contratação de um novo arqueiro, o rubro-negro precisa de um pegador de pênaltis em seu plantel, função essa que Santos não tem conseguido desempenhar, tendo falhado em defender todas as onze cobranças que foram em direção ao seu gol no período em que defende o Fla.

Rossi por sua vez, é um exímio pegador de pênaltis, tendo defendido quatro cobranças na temporada de 2022 enquanto Santos não pegou nenhuma. Além disso o argentino tem rating estatístico melhor que o do atual goleiro do Mengão.

Santos vs Rossi em 2022

  • Jogos: 44 – 46 
  • Gols sofridos: 32 – 35 
  • Defesas: 126 – 130 
  • Bolas defendidas: 80% – 79% 
  • Jogos sem sofrer gols: 45% – 48% 
  • Pênaltis defendidos: 0 – 4 
  • Notas: 7.06 – 7.18

Dados:SofaScore

Santos é comparado com Alex Muralha por dificuldades em pegar pênaltis

Dois dos três gols marcados pela equipe do Al-Hilal foram marcados de pênalti, algo que incomodou bastante a Nação, que apontou o fato de que o arqueiro rubro-negro nunca pegou um pênalti com a camisa do Fla. Santos teve onze cobranças batidas em direção ao seu gol e não defendeu nenhuma delas.

Alguns torcedores compararam o goleiro com Alex Muralha, titular no gol do Flamengo na derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2017 e que ficou estigmatizado por sua dificuldade em defender penalidades. Enquanto foi goleiro do Mengão, Muralha teve 22 pênaltis cobrados e acabou vazado em 22 oportunidades, não tendo sequer acertado o canto em 16 delas.

Comentários estão fechados.