Novo Muralha? Santos não defendeu nenhum pênalti desde que chegou ao Flamengo
Como já é de praxe no futebol brasileiro, após uma dolorosa derrota os torcedores elegem os principais culpados e no caso do vexame do Flamengo nas semis do Mundial, além de Vitor Pereira, a torcida rubro-negra decidiu culpar o goleiro Santos.
Dois dos três gols marcados pela equipe do Al-Hilal foram marcados de pênalti, algo que incomodou bastante a Nação, que apontou o fato de que o arqueiro rubro-negro nunca pegou um pênalti com a camisa do Fla. Santos teve onze cobranças batidas em direção ao seu gol e não defendeu nenhuma delas.
Alguns torcedores compararam o goleiro com Alex Muralha, titular no gol do Flamengo na derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2017 e que ficou estigmatizado por sua dificuldade em defender penalidades. Enquanto foi goleiro do Mengão, Muralha teve 22 pênaltis cobrados e acabou vazado em 22 oportunidades, não tendo sequer acertado o canto em 16 delas.
Comentarista afirma que segundo pênalti contra o Flamengo foi inexistente
Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, a decisão da equipe de arbitragem não só em marcar a penalidade de Gérson em cima de Vietto, como em expulsar o jogador do Flamengo se deram em um erro de interpretação muito grande:
“Achei exagero para falar a verdade, porque isso é um contato que você vê no vídeo, mas o jogador já estava caído, e ele reclama de um contato no rosto, que não foi intencional. Ele já estava em queda, e ai sim teve o contato atrás, que pra mim não é um contato faltoso. Achei que o pênalti tá no campo da interpretação. Não acho que seja pênalti e o cartão exagerado, exatamente porque o contato não teve intenção nenhuma do Gerson.” disse, Sandro.
Comentários estão fechados.