Al-Hilal surpreende e Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes
O Al-Hilal venceu o Flamengo por 3×2 e está na final do Mundial de Clubes, a equipe árabe agora aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al-Ahly. Com a derrota o Mais Querido se iguala a Internacional, Atlético Mineiro e Palmeiras como o quarto time brasileiro a ser eliminado nas semifinais da competição continental.
A partida já começou de forma incômoda para o Fla, que logo aos 2 minutos viu Matheuzinho derrubar Luciano Vietto dentro da área e cometer pênalti. Salem Al-Dawsari bateu a cobrança e converteu.
Atrás do placar, o Flamengo se mostrou bastante nervoso em campo e reclamava bastante com a arbitragem, que chegou a amarelar Gabigol por reclamação e Gérson por simulação. Mesmo assim, o Mais Querido conseguiu tomar as rédeas da partida e empatou o jogo com Pedro aos 19 minutos.
Depois do gol de empate, o Fla dominava a partida e o gol da virada parecia questão de tempo, mas nos últimos minutos da primeira etapa, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de Gérson em Vietto e expulsou o brasileiro. Salem Al-Dawsar cobrou novamente e voltou a colocar os árabes a frente do placar.
Com um homem a menos, o treinador Vitor Pereira se viu obrigado a mexer na equipe e recompôs seu meio de campo no intervalo tirando Arrascaeta para a entrada de Pulgar. Léo Pereira, que havia jogado todo o primeiro tempo com dores, também precisou ser substituído e deixou o gramado para a entrada de Fabrício Bruno.
As mexidas feitas por VP não surtiram efeito e o Al-Hilal seguia superior na partida, o português ainda sacou Everton Ribeiro para entrada de Cebolinha, mas pouco adiantou. Exposto, o Fla cedia espaços e o terceiro gol era só uma questão de tempo, até que aos 24 da etapa final Vietto fez 3×1. Pedro ainda chegou a fazer 3×2 nos minutos finais, mas de pouco adiantou.
Flamengo ainda faz mais um jogo no Mundial
Apesar da derrota, o Fla ainda fará mais um jogo pelo Mundial, a disputa do terceiro lugar. O Mais Querido enfrentará o perdedor do duelo entre Real Madrid x Al Ahly.
Comentários estão fechados.