David Luiz revela motivo pelo qual o Real Madrid quer acabar com o Flamengo

O zagueiro David Luiz, hoje no Flamengo, fez parte da última equipe europeia a perder o Mundial de Clubes para um sul-americano. Ele foi titular na derrota do Chelsea por 1×0 para o Corinthians em 2012 e às vésperas da estreia do Fla no torneio intercontinental, ele abriu o jogo sobre o que mudou na visão do futebol europeu sobre a competição de lá para cá:

“Aquela geração do Chelsea de grandes jogadores se frustraram, muito mais do que propriamente naquele ano, por conta da valorização que foi dada aos clubes sul-americanos. Acho que isso mudou neste Mundial. Até porque é a oportunidade de encontrar times de diferentes países de uma só vez. Isso pode mudar daqui pra frente, o formato (do Mundial)vai a ficar ainda mais disputado.” começou a dizer o zagueiro.

Ele afirma que os ingleses só sentiram o baque da derrota depois de um tempo, mas afirma ter sofrido muito já após o apito final:

“Então aquela equipe (Chelsea) se frustrou muito mais depois que percebeu. Eu, como brasileiro, já tinha sentido minha dor naquele dia. Mas, acho que o europeu, hoje em dia, tem outra visão do que é o Mundial de Clubes.” concluiu David.

Real Madrid e Flamengo tem vantagem no Mundial diz treinador do Al Hilal

Por ser o atual campeão da Libertadores o Flamengo já entra no Mundial de Clubes nas semifinais, assim como o Real Madrid, atual campeão da Champions League. Para Ramón Díaz, treinador do Al-Hilal, que enfrenta o Mais Querido na próxima terça-feira (7), os campeões da América e da Europa tem uma vantagem no torneio:

“O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid tem, que Al Ahly jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos. Creio que isso, esportivamente, eles têm essa vantagem. É uma competição para melhorar. O Mundial de Clubes é, para nós e para todos os jogadores, algo muito importante.” disse o treinador.

Comentários estão fechados.