Vasco está torcendo pelo Flamengo no Mundial de Clubes

O elenco de futebol profissional do Flamengo finalmente fará sua estreia no Mundial de Clubes 2022. Diante do Al-Hilal, os únicos brasileiros da competição entram em campo nesta terça-feira (7), a partir das 16h (horário de Brasília). Para o duelo, Vasco estará torcendo pela equipe rubro-negra, mas não o arquirrival, e sim um fã de carteirinha do time.

Vasco Macedo Vasques, de 45 anos, é um torcedor fanático do time carioca, que o acompanha por toods os lados. Presente na decisão da Libertadores da América 2022, o rubro-negro viu seu time do coração garantir vaga na competição mais importante de times do planeta. Herdando nome do avô, comentou sobre ter o nome de um mas torcer para o outro.

“Meu nome é Vasco Vasques. Eu sou neto de português. Meu avô é filho de cônsul de Portugal e vieram morar no Brasil. Meu avô veio para Manaus e montou hotel, trouxe as primeiras companhias aéreas a fazer voos regulares. Hoje ele é homenageado tendo um centro de convenções com seu nome”, comentou o torcedor, antes de completar:

“Com relação ao futebol, meu avô não era fã. Vasco é um nome comum em Portugal e não tem nada a ver com o clube, como tem aqui no Brasil. Ele teve três filhos. Meu pai é flamenguista, um tio que torce pro Vasco e outro que não gosta de futebol. Meu pai quis homenagear o pai dele e colocou meu nome de Vasco. Mas eu nasci Flamengo. Sempre fui flamenguista. Devo isso ao meu pai e ao destino. Meu coração é Flamengo”, finalizou Vasco.

Foto: reprodução

Amante do clube rubro-negro carioca, o torcedor revelou que o acompanha em diversas partidas, seja no Maracanã ou até mesmo fora do país. Depois de viajar ao Equador, acompanhar a finalíssima da Copa Libertadores, diante do Athletico Paranaense, agora Vasco embarca para Marrocos, poder ver seu time atuar no Mundial de Clubes 2022.

“A minha viagem eu planejo há um tempo. Eu sigo o Flamengo em grandes decisões. Eu frequento muito o Maracanã. Fui nas últimas três Libertadores, estive nas três finais, ganhei duas e perdi uma. Estive na Copa do Brasil no ano passado. Eu amo o futebol, amo o Flamengo, amo estar acompanhando isso”, disse o torcedor rubro-negro.

Comentários estão fechados.