Benzema não vai jogar o Mundial de Clubes contra o Flamengo
O Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes 2022 na próxima terça-feira (7), diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Caso vençam os estrangeiros, os únicos brasileiros da competição podem enfrentar o Real Madrid, da Espanha, em uma finalíssima. Do lado merengue, Éder Militão e Karim Benzema podem ser desfalque para os confrontos.
Os espanhóis irão enfrentar o Ah Ahly, do Egito, na quarta-feira (8), após os rubro-negros já terem feito sua estreia, também na semifinal. Contando com o francês, atual melhor jogador do mundo, Benzema, em seu elenco, tudo pode ser feito sem o grande craque em campo, por conta de uma sobrecarga muscular.
Já o atleta brasileiro, Militão, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo no Catar 2022, e que também atua com a equipe madrilenha, pode não viajar junto de sua delegação por conta de uma pequena lesão muscular.
Real Madrid não prioriza o Mundial de Clubes
O time que participa da La Liga, também conhecida como Liga Espanhola, saiu derrotado em partida no último domingo (5), para o Mallorca, em sua competição local. Mesmo com força total em campo, os merengues perderam de 1 a 0, com gol contra do argentino Nacho Fernández, que veste a camisa do Real Madrid.
Não priorizando o Mundial de Clubes, os europeus da competição não contarão com rodízios, priorizando o descanso dos atletas para atuarem na liga espanhola com máximo desempenho. Com isso, grandes craques podem acabar ficando de fora da equipe montada por Carlo Ancelotti.
Confrontos definidos
O Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (7), diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Podendo enfrentar um velho conhecido, Michael, que já atuou pelo clube rubro-negro, os representantes da Libertadores da América iniciam tudo a partir das 16h (horário de Brasília). Já o Real Madrid, da Espanha, encara o Al Ahly, do Egito, no dia seguinte, também no mesmo horário, às 16h (de Brasília).
Comentários estão fechados.