Ronaldinho chamou a responsabilidade e marcou golaço que deu o título ao Flamengo

Ronaldinho Gaúcho foi um dos maiores jogadores de sua geração, campeão do mundo com o Brasil, vencedor da Champions League com o Barcelona e eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele marcou seu nome na história do futebol.

O Craque teve conturbada passagem pelo Flamengo entre 2011 e 2012, quando defendeu o clube em 44 oportunidades, marcou 19 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2011. Embora seu período no Fla tenha sido marcado por altos e baixos, um dos momentos mais marcantes de sua carreira rubro-negro foi o gol de falta contra o Boavista na final da Taça Guanabara, que deu o título do torneio ao Mais Querido.

Ronaldinho Gaúcho revela maior mágoa em passagem pelo Flamengo

Em uma publicação no Instagram R10 agradeceu a torcida Flamenguista pelos momentos vividos e afirmou que para sua passagem ter sido melhor faltou apenas a oportunidade de conquistar um título no Maracanã. Durante seu período no Rio o estádio estava fechado para reformas e o Flamengo mandava seus jogos no Engenhão, local que conquistou o Carioca de 2011.

“2 anos da minha apresentação para a torcida do Mengão!!Obrigado nação por tantos momentos lindos.. Só faltou um título no Maraca na nossa história ” escreveu Ronaldinho em sua conta no Instagram acompanhado de uma imagem com a camisa do Flamengo.

Também por meio de suas redes sociais, o o ex-jogador relembrou a data de sua estria com a camisa rubro-negra e aproveitou para desejar sorte ao Flamengo na disputa do Mundial de Clubes, que se inicia no próximo dia 7.

Embora seja um dos poucos jogadores a já terem vencido a Libertadores e a Champions League, Ronaldinho nunca venceu o Mundial de clubes. Em 2006, quando atuava pelo Barcelona, foi derrotado na final pelo Internacional e em 2013, quando defendia o Atlético Mineiro, foi derrotado na semifinal pelo modesto Raja Casablanca (MAR).

Comentários estão fechados.