Nunes revela bastidores de elenco campeão mundial pelo Flamengo em 81
Ás vésperas da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2023, o atacante Nunes que foi campeão do mundo com o Fla em 81, conversou com a FlaTV para relembrar um pouco daquele título inédito. Ele ressalta que o grande diferencial do time era a humildade e afirma que não conhecia muito sobre o adversário:
“O conjunto falava mais alto, nossa simplicidade, nosso profissionalismo, olho no olho. Não tinha sacanagem, não tinha brincadeira, estávamos focados para sermos realmente campeões. Obviamente a gente não tinha um grande conhecimento do Liverpool porque naquela época não tinha tanta facilidade, hoje tem cem, duzentos, trezentos canais de televisão que a gente procura acompanhar e sabe hoje o que se passa no mundo do futebol. Antigamente a gente não sabia, a gente sabia que ia disputar o Campeonato Mundial contra um time europeu, o Liverpool, da Inglaterra. Como eu também tenho certeza que eles também sabiam que iam jogar contra um time do Brasil, que era o Flamengo, que foi campeão Brasileiro e da Libertadores, para chegar ao Mundial.” disse, o ídolo do Flamengo
Foco foi diferencial em título Mundial de 81
O ex-jogador também ressalta que o grupo estava muito focado e que o time teve muita personalidade para vencer o jogo:
“Entramos todos preparados, conscientes que era uma decisão, que ali tinha que sair um campeão e a gente trabalhou para sair campeão o Flamengo. Foi o que nós fizemos com personalidade, com profissionalismo, com respeito ao adversário e confiando no que a gente era capaz de fazer dentro de campo que conseguimos tudo que a gente queria. Jogamos da maneira que a gente queria, a disciplina tática, movimentação, presença de área, simplicidade no toque de bola na maioria das vezes.” concluiu o ex-jogador.
Comentários estão fechados.