Você sabia? Flamengo já foi campeão no país do Mundial de Clubes 2022
O Marrocos, país sede do Mundial de Clubes, já foi palco de uma das grandes glórias da história do Flamengo. Em 1968 o Mengão venceu a Copa Mohamed V. A competição tinha como objetivo homenagear o rei do país marroquino e contava com equipes dos quatro cantos do mundo.
A competição teve a participação do Flamengo, do Racing (ARG), vencedor da Libertadores e Mundial Interclubes de 1967, o Saint-Étienne (FRA), dono do título da copa francesa, e o FAR Rabat (MAR), campeão marroquino.
O Mais Querido venceu o Rabat por 2 a 1 na primeira fase, com gols de Liminha e Silva. Na final, encarou o Racing e derrotou a equipe argentina por 3 a 2, para se sagra campeão da sétima edição do torneio.
Flamengo terá grande festa para embarque no Mundial
No próximo dia 04 de fevereiro o Flamengo embarca para o Marrocos rumo ao sonho da conquista do Mundial de Clubes, troféu que é obsessão da Nação desde 1981 quando o clube o conquistou pela última vez. Por se tratar de um torneio disputado do outro lado do mundo, muitos flamenguistas não poderão acompanhar o duelo de perto.
Apesar disso, a maior torcida do Brasil pretende fazer uma grande festa no embarque do clube para que os atletas possam sentir o tamanho do apoio que eles tem. O evento batizado como aerofla já virou tradição, em 2016 quando o Mengão mandava seus jogos fora do Rio, diversos rubro negros lotavam o aeroporto para empurrar o time rumo a mais uma vitória.
Comentários estão fechados.