Flamengo perde a cabeça e pede afastamento de árbitro da Supercopa do Brasil

O árbitro Wilton Pereira Sampaio é tido para muitos especialistas como um dos melhores do Brasil em sua profissão, mas para os torcedores e diretoria do Flamengo, ele não é tão bom assim. Os rubro-negros estão bastante incomodados com a atuação do juiz na final da Supercopa do Brasil.

Isso porque alguns especialistas de arbitragem, como Salvio Spinola, consideraram que o quarto gol do Palmeiras na decisão foi irregular e que deveria ter sido anulado, tendo em vista que Mayke, em posição de impedimento, interfere diretamente na ação do goleiro Santos.

Apesar disso, Wilton e a cabine do VAR consideraram o lance como normal e validaram o gol que deu o título ao Verdão. Incomodada com a decisão do árbitro que esteve presente na última Copa do Mundo, o Flamengo pediu junto à CBF sua suspensão das competições.

VP do Flamengo abre o jogo sobre pedido de suspensão de Wilton Pereira Sampaio

Em entrevista ao GE, Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo, explica que o clube pede apenas que o profissional seja punido pela má condução do jogo em momentos críticos e que tiveram impacto direto no resultado final:

” Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais.” disse, Dunshee.

Comentários estão fechados.