Rodolfo Landim está confiante no Flamengo para o Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes é a grande obsessão do Flamengo, torneio que o clube venceu uma única vez em 1981 e que desde o título da Libertadores de 2019 voltou a permear o imaginário do torcedor rubro-negro. Naquela oportunidade o Fla até chegou à final, mas acabou derrotado pelo Liverpool na prorrogação.
Em 2023 o clube tem mais uma chance de tentar conquistar o tão sonhado bicampeonato, a caminhada rumo ao título começa no próximo dia 07, quando o Mengão enfrenta o vencedor do duelo entre Al-Hilal e Wydad Casablanca. O presidente do Rodolfo Landim afirmou que o time está focado em fazer o seu melhor no Marrocos e espera poder voltar com o troféu:
“Os jogadores estão muito focados nesse Mundial. É a maior obsessão que existe dentro de um grupo de futebol. Acho que toda a preparação que o Flamengo está fazendo, inclusive, é pra chegar da melhor forma possível nessa competição” começou a dizer Landim em entrevista ao GE.
Muito se fala sobre uma final com o Real Madrid, mas antes disso o Fla precisa vencer sua semifinal, algo destacado pelo cartola, que relembrou o sofrido duelo contra o mesmo Al-Hilal em 20219:
” A gente sabe que vai ser difícil para caramba. Vamos ter que encarar ou um clube local, que vai jogar com imprensa, torcida muito vibrante. Ou então a gente vai jogar com outro adversário, que é um grande time também e tem grandes jogadores. Nos deu um trabalho desgraçado da última vez.” completou.
Landim explica que em 2019 faltou qualidade no banco para Flamengo ser campeão mundial
O presidente também falou sobre as lições aprendidas com a derrota para o Liverpool, que segundo ele se deu em uma partida equilibrada, mas que o Mais Querido não conseguiu manter o bom nível durante todo o jogo por conta da ausência de peças qualificadas no banco:
“Eu acho que em 2019 nós tivemos um jogo muito duro com eles. Falando francamente, durante boa parte do jogo acho que eles foram um pouco melhores. Do início do segundo tempo acho que a gente foi melhor, mas o fato é que estávamos em final de temporada e o nosso time cansou. A gente precisou substituir algumas peças que eram fundamentais no elenco.” explicou.
Comentários estão fechados.