Goleiro que passou pelo Flamengo faz lance absurdo na Europa e choca mundo do futebol
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Gabriel Batista deixou o Rio de Janeiro para atuar no futebol português. Vestindo a camisa do Santa Clara, o goleiro disputa a primeira divisão local, com sua equipe ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, correndo perigo de cair para a segundona, com apenas três vitórias na liga.
Somando mais uma derrota na competição portuguesa, enfrentando o Casa Pia fora de casa, a equipe do Santa Clara foi superada por 2 a 1. Apesar do placar não estar a favor do cria do Ninho, Gabriel se destacou após uma defesa tripla durante a partida, salvando seu time de mais um.
Não conseguindo garantir o empate, agora o carioca de 24 anos busca seguir atuando friamente e livrar seu elenco da zona de rebaixamento, junto do Marítimo e P. Ferreira. Os donos da 15ª posição, que não corre risco, somam 18 pontos, enquanto o Santa Clara, tem 14.
Disputando Liga Portugal, Allianz Cup e Taça de Portugal, Gabriel Batista já atuou em 13 oportunidades nesta temporada, somando 1.170 minutos em campo. Seu vínculo com o clube de Portugal se estende até junho de 2025, visando desenvolver o goleiro no futebol europeu, considerado o mais valorizado do mundo da bola.
Do Flamengo para o mundo
Gabriel Batista vestiu o Manto Sagrado por oito anos, atuando desde as categorias de base. No profissional, teve a oportunidade de atuar por cinco anos, até ser transferido para Portugal, em agosto do ano passado. Com o elenco principal do Flamengo, o goleiro soma 27 partidas, contando com três Brasileiros, uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e um tetracampeonato Carioca.
Durante seu vínculo com o Mais Querido, o arqueiro chegou a vestir a camisa do Sampaio Corrêa, durante parte da temporada de 2022, atuando na segunda divisão brasileira. Hoje, seu valor de mercado gira em torno dos 500 mil euros, cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual da moeda.
Comentários estão fechados.