Lédio Carmona desaprova a venda de João Gomes
Depois de semanas de negociações o Wolverhampton Wanderers finalmente anunciou a contratação do meia João Gomes junto ao Flamengo, o jovem de 21 anos foi comprado por 18,7 milhões. Para o jornalista Lédio Carmona o Fla terá dificuldades em achar uma reposição à altura do jogador:
“João Gomes faz uma falta danada no meio-campo do Flamengo. O Flamengo não tem outro volante com as características dele, ele é único. É difícil.” disse o jornalista.
Apesar disso, o Mengão já tem o volante Wendel, atualmente no Zenit, onde aos 25 anos é um dos destaques da equipe russa como um dos alvos para substituir João. O jogador é um desejo antigo do rubro-nergo que já tentou o contratar quando ainda defendia o Sporting, de Portugal. Segundo o jornalista Gabriel Reis, o Mais Querido estaria disposto a pagar 10 milhões de euros por parte do passe do atleta.
Segundo a TNT Sports da Argentina, o Mais Querido também tem interesse na contratação do argentino Gino Infantino, de apenas 19 anos. O jovem é capitão da albiceleste e fez parte do grupo que disputou a Copa América sub-20 neste mês. Ele foi titular em todos os jogos e marcou o gol da vitória por 1×0 sobre o Peru. Atualmente ele defende o Rosário Central e já defendeu a equipe em 57 oportunidades marcando 5 gols.
Palavra de João Gomes foi fundamental em negociação
A tentativa do Lyon, da França, em atravessar a negociação com o Wolverhampton foi lembrada pelo diretor esportivo dos Wolves, Matt Hobbs, que em entrevista ao site do clube fez questão de ressaltar que no fim, o caráter de João em não quebrar sua palavra com o clube, foi decisiva para que ele terminasse no Molineux:
“Está bem divulgado que pensávamos que tínhamos um acordo fechado algumas semanas atrás, mas o que tem sido ótimo, e provavelmente o que fechou o acordo, foi o jogador. Ele recusou uma oferta mais lucrativa em outro clube porque sempre disse que deu sua palavra, sempre quis vir para o Wolves desde que conversamos com Julen e eu, então ele manteve sua palavra e permaneceu.” disse o diretor.
Comentários estão fechados.