Mauro Cezar diz pro Fla disponibilizar tratamento psicológico pra Andreas Pereira
Na tarde de ontem (16), o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Entretanto, o desempenho geral não agradou, e a atuação individual de Andreas Pereira foi considerada a pior do time.
O jogador escutou gritos como “volta pra Bélgica”, “volta pra Inglaterra” e “entregador de gols” dentro do campo. Além de jogar mal, o Andreas se envolveu em briga com os jogadores do Madureira. Muitos afirmam que o lance demonstrou a instabilidade psicológica a qual o atleta está passando.
O jornalista Mauro Cezar Pereira escreveu, em seu blog no ‘Uol’, sobre a necessidade do clube disponibilizar acompanhamento psicológico para Andreas:
“Andreas Pereira é um jogador sob pressão. Até de torcedores do time que defende. A falha na final da Libertadores não foi esquecida, nem será. E a cobrança é a maior que já teve na carreira. As reações no jogo contra o Madureira expuseram o estado de nervos do atleta, que só não foi expulso porque no campeonato carioca nem toda partida tem VAR. Cabe ao Flamengo procurar ajuda para o jogador. A psicologia precisa entrar em campo. E se o clube não a escalar, caberá ao próprio Andreas fazê-lo. Para seu próprio bem e para ter futuro no clube.”
Falha na final da Liberta ficou marcada
Na final da Libertadores 2021, Andreas Pereira falhou em domínio de bola e a entregou para Deyverson marcar o gol que selou o tricampeonato palmeirense – e vice do Flamengo. A partida estava em 1 a 1 e na prorrogação. O jogador é lembrado por esse erro até hoje.