Renato Maurício Prado perde a paciência e crava que Flamengo não está pronto para o Mundial
A derrota do Flamengo nma final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras levantou questionamentos sobre a forma do time para a disputa do Mundial de clubes no próximo mês. O jornalista Renato Maurício Prado destaca que o time tem sofrido com as mudanças feitas por VP em seu esquema tático:
“No Flamengo, o Vítor Pereira vai encontrar um problema ali. Ele falou que não ia pintar a casa, fazer grandes modificações no time do Dorival, mas no primeiro tempo ele fez uma modificação que desarmou o time. Ele empurrou o Everton Ribeiro para a frente. Qual foi a grande sacada do Dorival? Ter feito o losango no meio-campo. O Vítor Pereira já mudou. Está jogando praticamente com dois volantes um na frente do outro, o Thiago Maia e o Gerson, que está sem ritmo, e empurrou o Everton Ribeiro para a frente. Deu no que deu.” começou a dizer Renato.
RMP ainda afirma que em caso de uma eventual derrota na semifinal do Mundial, o treinador Vitor Pereira pode se colocar em uma situação de pressão muito grande que pode acabar lhe custando seu emprego:
“Vamos ver o que o Vítor Pereira vai querer armar para o Mundial. Principalmente para o primeiro jogo, a semifinal, esse é o grande problema. Perder para o Real Madrid não é vexame. A menos que leve uma sapatada. É possível até ganhar. O problema é o primeiro jogo. Porque perder o primeiro jogo é que nem beisebol, que três strikes eliminam. O primeiro strike foi a Supercopa. O segundo é a semifinal do Mundial. O terceiro é a Recopa Sul-Americana. Ele não pode tomar três strikes, senão a sogra dele vai ter uma piora repentina e avassaladora.” finalizou o jornalista .
Gabigol pede calma após derrota na Supercopa e fala em concertar erros para o Mundial
Após o fim da partida contra o Palmeiras o atacante Gabigol conversou com a imprensa e pediu calma aos torcedores. O camisa 10 falou em aproveitar o tempo restante ates da viagem para o Marrocos para corrigir falhas:
“Tem que ter calma. Foi um grande jogo contra uma grande equipe, é um trabalho novo, totalmente diferente, estamos estudando os treinamentos e vendo o que o Mister (Vítor Pereira) quer. É natural que aconteçam falhas que não ocorram daqui para frente. Foi um grande teste, temos mais um na quarta e depois uma viagem para o nosso grande objetivo.”disse, Gabi.
Comentários estão fechados.