Foi por este motivo que João Gomes resolveu deixar o Flamengo
O meia João Gomes é o mais novo reforço do Wolverhampton, da Inglaterra, que pagou cerca de 18,7 milhões de euros ao Flamengo para ficar com o jogador. Em entrevista ao site oficial do clube, o diretor esportivo dos Wolves, Matt Hobbs, revelou detalhes da negociação. Ele começa dizendo que o time inglês vinha observando o atleta desde 2021, antes mesmo das conversas sobre uma possível compra existirem:
“Na verdade, tudo começou em agosto de 2021, quando nosso coordenador de escotismo Elliot Sutcliffe, que cobria a América do Sul na época. Quando o viu pela primeira vez, desde o primeiro visionamento, disse que era de ficar de olho, com um perfil interessante. Assistimos a todos os seus jogos desde então e entramos em contato com seu agente na última janela para ver qual era a situação, então ele sempre foi um jogador em nossa lista, que gostaríamos de contratar em algum momento.” começou a dizer Matt.
Palavra de João Gomes foi fundamental para negociação com os Wolves
A tentativa do Lyon, da França, em atravessar a negociação também foi lembrada pelo diretor, que fez questão de ressaltar que no fim, o caráter de João em não quebrar sua palavra com o clube, foi decisiva para que ele terminasse no Molineux:
“Está bem divulgado que pensávamos que tínhamos um acordo fechado algumas semanas atrás, mas o que tem sido ótimo, e provavelmente o que fechou o acordo, foi o jogador. Ele recusou uma oferta mais lucrativa em outro clube porque sempre disse que deu sua palavra, sempre quis vir para o Wolves desde que conversamos com Julen e eu, então ele manteve sua palavra e permaneceu.” concluiu o diretor.
Comentários estão fechados.