Jorge Jesus ganha força nos bastidores e pode ser novo técnico da Seleção Brasileira
Desde que a Seleção Brasileira se despediu antecipadamente da Copa do Mundo no Catar em 2022, diante da Croácia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vem buscando novos nomes para assumirem o cargo deixado por Tite. Jorge Jesus, que fez um lindo trabalho no Flamengo entre 2019 e 20, é um dos cotados para assumir o comando da Canarinho.
O ‘Mister’, apelidado carinhosamente por torcedores e mídia brasileira, já demonstrou interesse em assumir uma seleção gigante como a brasileira, e poderia deixar o Fenerbahçe, da Turquia, em que atua no momento, para comandar grandes craques do futebol mundial.
A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo
O português assumiu a equipe rubro-negra em junho de 2019, e finalizou seus trabalhos um ano e um mês depois, retornando ao seu país de origem. No Flamengo, Jorge Jesus conquistou Libertadores da América em 2019, Campeonato Brasileiro também em 2019, Supercopa do Brasil em 2020, Recopa Sul-Americana em 2020 e Campeonato Carioca em 2020.
Além dos grandes títulos conquistados no comando do time carioca, o treinador também somou apenas quatro derrotas, 10 empates e 44 vitórias, deixando seus trabalhos em 2020 com 81,6% de aproveitamento.
Com taças erguidas e bom aproveitamento, Jorge Jesus também fez da equipe flamenguista de 2019 ser uma das melhores já vistas neste novo século, com um futebol impecável e sendo bem dirigida pela comissão técnica da época.
Disputa de europeus
Além do nome português ser cotado nos estafes para assumir o comando da Amarelinha a partir de 2023, Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid, da Espanha, também tem sido especulado para o cargo. Por conta da decadência de bons técnicos brasileiros, e a maioria dos atletas atuarem fora do país, a CBF tem buscado opções fora do Brasil, para uma das posições mais importantes.
Comentários estão fechados.