Flamengo bate o martelo e recusa nova oferta do Newcastle por Matheus França
O mercado da bola segue a todo vapor, com times de todo o mundo procurando novos nomes para comporem seus elencos. Além da venda de João Gomes, para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Flamengo também recebeu propostas para transferir Matheus França, cria do Ninho, para o Newcastle, do mesmo país que o clube do ‘Pitbull’.
Oferecendo cerca de 20 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 111,5 na cotação atual da moeda, os britânicos procuraram novamente o Fla para comprar França, mas como o esperado, receberam um não de novo. Essa não foi a primeira vez que o time buscou pelo atleta, porém não pretendem aumentar o valor de investimento pelo jovem.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, esta deve ser a última vez que o Newcastle procura o Mengo para tentar negociar o jogador, com valores perto da multa rescisória do cria do Ninho do Urubu, que é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 139,3 milhões na cotação atual.
Vale a pena permanecer com Matheus França?
Conquistando seu espaço aos poucos, o meia de apenas 18 anos vem atuando no elenco profissional desde julho de 2022. Com uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América em seu currículo, hoje o cria da Gávea soma quatro partidas no Campeonato Carioca 2023, de cinco jogadas pelo Fla, e uma breve atuação na Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
Podendo se tornar uma peça importante no elenco, Matheus França deve ser muito utilizado por Vítor Pereira ao longo da temporada, justamente por contar com uma qualidade dentro de campo fora do comum, chamando atenção de grandes clubes ao redor do mundo. Contra o Boavista, nesta quarta-feira (1), o jovem atleta deve entrar em campo junto dos colegas às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Cariocão.
Comentários estão fechados.