Dono do Botafogo abre o jogo sobre João Gomes

O Lyon até que tentou impedir, mas João Gomes acabou sendo negociado com o Wolverhampton da Inglaterra. O clube francês chegou a fazer uma oferta maior pelo meia, que foi aceita pelo Flamengo, mas não conseguiu fazer com que ele aceitasse se mudar para a França.

Além do sonho em jogar a Premier League, João também não queria quebrar a palavra que tinha dado aos Wolves. John Textor, que é um dos acionistas do Lyon e também dono do Botafogo, chegou a ir ao Ninho do Urubu tentar convencer o jogador a se transferir para o clube francês, mas não conseguiu convencê-lo.

Por meio de sua conta no Twitter o empresário revelou que chegou tarde demais na negociação e se mostrou desapontado em não conseguir fechar negócio. Apesar disso, elogiou o jovem por ter mantido sua palavra e o desejou sorte no futuro:

“Era tarde demais para João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão (ironia) não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolves e não se desviou. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem gracioso com um futuro incrível. Boa sorte, João!” escreveu, Textor.

Pelo Flamengo o meia fez 122 jogos, marcou 4 gols, deu 4 assistências e venceu 3 títulos. Ele foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, sendo um dos jogadores mais queridos pela Nação.

Flamengo fez ótimo negócio e pode receber bolada mesmo depois da venda de João Gomes

Mesmo assim o jovem seguiu firme com seu desejo de ir para Inglaterra e o Wolves se viu obrigado a aumentar sua proposta. Além dos 18,7 milhões de euros, o Fla terá direito a 10% de uma venda futura e pode receber até mais 1,5 milhão de euros caso algumas metas estipuladas por contrato sejam atingidas.

Comentários estão fechados.