Flamengo contratou Andreas Pereira apostando em marketing, mas tiro pode sair pela culatra
Na tarde de ontem (16), o Flamengo venceu o Madureira de virada por 2 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O desempenho geral não agradou, mas Andreas Pereira, em especial, teve atuação abaixo e ouviu gritos como “entregador de gols” e “volta pra Inglaterra”.
Mesmo assim, o Flamengo insiste na sua compra em definitivo e o acordo está praticamente fechado com o Manchester United. Restam apenas detalhes burocráticos para selar a permanência do belga naturalizado brasileiro pela bagatela de R$ 63 milhões por 75% dos seus direitos econômicos.
Andreas ficou marcado pelo erro que gerou o segundo gol do Palmeiras, na prorrogação da final da Copa Libertadores 2021. Após a decisão, ele prometeu dar a volta por cima.
O jogador tem 26 anos – abaixo da média de idade do elenco – e pode ser revendido por um valor considerável ao final do contrato. Mas mesmo assim, é uma manobra arriscada, pois o jogador ainda demonstra sinais de abalo psicológico.
Segundo apuração do jornalista André Rocha, um dos fatores que mais pesou para a compra em definitivo do jogador foi a demonstração de força e robustez que o Flamengo dá ao mercado europeu. É um fator que ajudaria na “internacionalização” do clube.
Andreas improvável para a Supercopa
O Flamengo entra a campo neste domingo (20), às 16h, contra o Atlético-MG, em partida valendo a Supercopa do Brasil, o primeiro troféu do ano. Andreas sofreu um entorse no tornozelo contra o Madureira e deve estar fora do duelo contra o Galo.