Flamengo vende João Gomes e já tem nova mira para anunciar
Nesta quinta-feira (26), o Flamengo finalmente acertou a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. O volante foi vendido por 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 103,3 milhões na cotação atual da moeda europeia. Desfalcando o elenco para a temporada de 2023, o cria do Ninho do Urubu agora obriga os dirigentes a irem atrás de outras opções no mercado.
Com a equipe rubro-negra disputando sete competições diferentes somente em 2023, a comissão técnica terá de preparar um elenco poderoso para ir em busca de mais títulos. Segundo o jornalista Venê Casagrande, agora o clube busca atacante de lado de campo no mercado da bola.
Com o valor recebido pela transferência de João Gomes ao time inglês, a diretoria flamenguista terá um bom capital para buscar por fortes opções que estejam disponíveis no mercado. Com diversos nomes sondados, ainda não se sabe ao certo quem deve reforçar o time de Vítor Pereira.
Janela de transferências no Brasil
Se iniciando no dia 11 de janeiro deste ano, a janela de transferências para o futebol brasileiro se estende até 4 de abril. Já no segundo semestre, tudo se inicia em 3 de julho, durando até 2 de agosto de 2023.
Com a primeira janela do ano tendo mais datas, o Flamengo pode ter paciência ao procurar novos craques dentro do mercado, sempre buscando pelas opções mais fortes, que estejam dispostas a compor o elenco mais poderoso da América Latina.
Sem reforços para as decisões
Apesar da diretoria agir com paciência, a torcida não leva tanto para este lado. Com o Mundial de Clubes se aproximando, de 1 a 11 de fevereiro, a única chegada ao Mais Querido nesta temporada foi de Gerson, que retornou ao clube. Buscando o mundo de novo, a Nação cobra do Flamengo novos craques para irem em busca de mais títulos durante o difícil ano.
Comentários estão fechados.