Tabu impressionante assusta para Flamengo x Palmeiras

Neste sábado (28), o Flamengo encara o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil. Disputando mais uma vez o título que define os grandes donos do país, os rubro-negros terão de quebrar um tabu gigante se quiserem ir em busca do tricampeonato da competição. Desde a criação do torneio, nunca um vencedor da Copa do Brasil ergueu a taça.

Na disputa em 2022, entre Flamengo e Atlético Mineiro, os alvinegros haviam conquistado ambos os títulos, e por isso, decidiram diante dos vice-líderes da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros. Vencendo nos pênaltis, esta foi a única exceção em que os donos da Copa do Brasil ganharam uma Supercopa, em cinco edições (1990, 1991, 2020, 2021 e 2022).

Com mais participações no torneio que envolve os campeões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil durante a temporada, o Flamengo também é o maior campeão, com dois títulos. Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro contam com uma taça em seus museus.

Histórico do Flamengo na Supercopa do Brasil

Em 2019, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro, enquanto o Athletico Paranense conquistou a Copa do Brasil. Na Supercopa, o rubro-negro aplicou uma goleada de 3 a 0, erguendo sua primeira taça da competição. Já em 2020, com o mesmo título, enfrentou o Palmeiras na decisão, empatando em 2 a 2, saindo na vantagem nos pênaltis, por 6 a 5, chegando ao bicampeonato.

Já em 2021, os cariocas foram vice-líderes do Brasileirão, vendo os mineiros conquistarem ambos os campeonatos nacionais. Na finalíssima, mais uma vez em 2 a 2, tudo foi decidido nos penais, com o Atlético Mineiro na melhor, vencendo por 8 a 7.

Mais uma decisão para a conta

Na temporada de 2022, o Mais Querido conquistou Copa do Brasil e Libertadores da América, enquanto os Palestrinos o Campeonato Brasileiro. Se enfrentando pela primeira vez na temporada de 2023, mais uma decisão da Supercopa do Brasil será feita.

Neste sábado (28), Flamengo e Palmeiras definem mais uma vez a primeira competição nacional do ano. Entrando no gramado do estádio Mané Garrincha, localizado na capital brasileira, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.