Saiba os motivos da renovação de Pedro com o Flamengo

Flamengo e Pedro entraram em um acordo e acertaram a renovação do atacante por mais duas temporadas, além do que já estava previsto. O vínculo do mais novo camisa 9 era até dezembro de 2025, porém, os dirigentes resolveram antecipar a permanência do craque, aumentando para 2027, aumentando a valorização e multa rescisória.

Uma forma de evitar os assédios sofridos por outros clubes em cima de jogadores é aumentando a multa rescisória dos mesmos, e assim aconteceu com Pedro. Sua multa anterior era de 60 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 332,5 milhões na cotação atual da moeda. Agora, tudo é ainda maior, porém, os valores não foram divulgados até o momento.

Buscando valorizar o grande atleta, que conquistou um Brasileiro, uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil desde que chegou ao Mais Querido, os interinos do clube também cederam um aumento salarial junto da renovação.

Pedro chegou perto de sair do Flamengo

Artilheiro da Libertadores da América de 2022, Pedro não era muito utilizado antes de Bruno Henrique sofrer uma grave lesão e ter de deixar o ataque da equipe desfalcado. Mostrando seu valor e potencial, o novo camisa 9 botou para quebrar na temporada passada, selando sua convocação para a Copa do Mundo no Catar.

Sondado pelo Palmeiras, o atacante chegou a receber uma proposta de mais de R$ 100 milhões na época, em que não tinha tanto espaço no elenco e não vinha mantendo uma sequência com o Manto Sagrado. Hoje, titular absoluto nas escalações de Vítor Pereira, o grande jogador que não arriscou deixar o Flamengo, acreditando no time, disputa mais sete competições em 2023 ao lado dos colegas.

Somente neste ano, o Flamengo entrará em campo em sete diferentes competições, sendo elas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Comentários estão fechados.