Pacotão de grandes jogadores podem dar adeus ao Flamengo

Nesta quarta-feira (25), o Flamengo renovou contrato com o atacante Pedro até dezembro de 2027, buscando a permanência do grande craque por mais temporadas. Além do mais novo 9 continuar no Mais Querido, Gabigol também deve vestir o Manto Sagrado por mais tempo, tendo seu vínculo somente até 2024, e buscando a renovação.

Apesar dos grandes ídolos da torcida estarem com sua renovação encaminhada, outros grandes jogadores podem se despedir da Gávea ao fim deste ano. Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Bruno Henrique finalizam seus contratos com o Fla em dezembro de 2023, e ainda não demonstraram estarem conversando com o clube para ficar.

A situação de cada um

É aquele ditado: “cada caso é um caso”. Não há garantia de quem deve continuar ou não no Flamengo em 2024, pois tudo depende do rendimento ao longo desta temporada. Rodrigo Caio pode ser um que não permaneça, pela impossibilidade de entrar em campo tantas vezes, entrando em campo em pouquíssimas oportunidades no ano de 2022.

Enquanto isso, David Luiz, Filipe Luís, Arturo Vidal e Everton Ribeiro podem até pensar em pendurar as chuteiras da carreira futebolística no time rubro-negro, por já estarem com idades avançadas. Os jogadores tem 35, 37, 35 e 33 anos, respectivamente, atuando em altíssimo nível e conquistando taças com o Manto Sagrado, podem ter a possibilidade de renovação.

Já Bruno Henrique se recupera de uma grave lesão e espera poder entrar em campo mais vezes na temporada de 2023, já que na passada atuou em poucas oportunidades. O craque pode permanecer no Flamengo por conta de seu grande histórico de ídolo e construir um carinho vindo da torcida imenso, com todos aguardando seu retorno e vibrando por cada conquista juntos.

E se não renovar com o Flamengo?

Caso os jogadores citados não topem renovar com o clube carioca, poderão assinar um pré-contrato com outras equipes a partir de junho deste ano e deixar o Flamengo gratuitamente, sem multa alguma.

Comentários estão fechados.