Jornalista revela qual deverá ser a postura do Flamengo no Mundial
O Flamengo inicia no próximo dia 4 de fevereiro sua caminhada rumo ao tão sonhado bicampeonato mundial, embora muito se fale de uma eventual final contra o Real Madrid, o Mais Querido ainda precisará vencer o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca(MAR) e o Al Hilal(ARA).
Para o jornalista Paulo Calçade, a postura do Fla em uma eventual final contra a equipe espanhola não deverá ser muito diferente da que já estamos acostumados. Ele explica que imagina que VP já conheça a forma de jogar de seu adversário e que venha preparando a equipe em cima disso:
“Com certeza o Vitor Pereira já está pensando nas possibilidades. Quem não conhece o Real Madrid? O Real é aquilo, vai jogar com quatro jogadores no meio de campo. Só não joga neste formato se tiver alguma contusão, aí entraria o Rodrygo. Então se o Vitor estiver pensando em alguma transformação no Flamengo para enfrentar o Real, mesmo jogando contra forças menores, ele precisa colocar estes caras juntos. Não dá só para chegar no dia e falar: ‘Olha, hoje vai ser diferente’. Até agora ele não fez isso, não mudou o time. Quanto mais o tempo passa e ele não faz, nos leva a crer que ele vai deste jeito (clássica formação do Flamengo).” disse, Calçade.
Supercopa não pode ser parâmetro para Mundial
No mesmo debate em que Calçade deu sua opinião sobre uma eventual final contra o Real, também foi levantada a tese de que caso vença o Palmeiras no próximo sábado (28), o Mengão terá passado em seu primeiro grande teste para a disputa do torneio. Algo que para o jornalista Léo Bertozzi não faz o menor sentido:
“O Palmeiras não faz as perguntas que o Real Madrid irá fazer ao Flamengo. Ou seja, mesmo que você coloque o time que jogaria contra o Real, a exigência não é a mesma. Muito improvável que o Palmeiras tente assumir as rédeas do jogo, disputar posse. Acho que o jogo de sábado é uma preparação para o Mundial muito mais mental, anímica, do que técnico e tático.” disse, Bertozzi.
Comentários estão fechados.