Rodrigo Caio abre o jogo após retornar aos gramados

Nesta terça-feira (24), Flamengo e Bangu decidiram a quarta rodada do Campeonato Carioca 2023. Em um empate de 1 a 1, Lorran, de apenas 16 anos, foi destaque da partida marcando o único gol dos rubro-negros, porém, dividiu espaço com Rodrigo Caio, que está retornando aos gramados depois de seis meses afastado.

Atuando por 60 minutos dentro das quatro linhas, o zagueiro que retorna aos gramados depois de ficar seis meses longe, após uma grave lesão durante o Campeonato Brasileiro 2022, exaltou seu retorno e comentou sobre o estado difícil em que se encontrava o estádio localizado em Volta Redonda.

“Estou bem, graças a Deus recuperado, campo um pouco pesado, grama muito alta, isso dificulta um pouco nosso jogo. Mas estou bem, espero ter uma sequência […] Momento difícil na minha carreira pelas lesões, mas sempre com a cabeça levantada”, comentou Rodrigo Caio após o término da partida.

Capitão da equipe, o grande zagueiro atuou com uma escalação alternativa, ao lado dos crias do Ninho do Urubu, que compõem o elenco Sub-20 do Mais Querido. Com o time principal focado na Supercopa do Brasil, que acontece no próximo sábado (28), o novo comandante, Vítor Pereira, optou por poupar as peças-chave para o importante duelo diante do Palmeiras.

Retomando o ritmo de jogo, o ‘xerife’ ainda não deve entrar em campo ao lado dos colegas do time principal, justamente por estar se adaptando aos poucos, depois de tanto tempo parado. Na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, deve viajar ao lado dos colegas de equipe, mas não atuar no gramado.

Enquanto isso, pelo Campeonato Carioca, deve seguir ao lado dos garotos da base, diante do Boavista, em partida que antecede a viagem da equipe para o Mundial, em Marrocos. Em jogo válido pela sexta rodada do Cariocão 2023, tudo acontece na próxima quarta-feira (1), às 21h10 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Comentários estão fechados.