Ídolo do Flamengo sofre preconceito vergonhoso

O Flamengo conta com diversos ídolos ao redor do mundo, que já fizeram história com o Manto Sagrado. Um deles foi Vinícius Júnior, que hoje está no Real Madrid, da Espanha. Vivendo um momento conturbado dentro do clube em que atua, o brasileiro têm aguentado fortemente o preconceito que vem sofrendo por jogar e comemorar gols.

Perseguido dentro e fora de campo, por jogadores e principalmente torcedores, Vini é minimamente respeitado somente pela torcida dos Merengues, sofrendo nas mãos dos rivais. Defendido pelo atual técnico de sua equipe, Carlo Ancelotti, o brasileiro foi motivo de assunto após a última partida diante do Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

“Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas. Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem, e acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que o respeitem um pouco mais”, revelou o treinador do Real Madrid.

O vínculo de Vini Jr com o clube espanhol se estende até junho de 2024, podendo fazer o jogador suportar muito mais do que vem passando em solo europeu. Vivendo em um país que discrimina alguém pela raça, cor ou até mesmo origem, o brasileiro tem de suportar tudo sozinho, pois as autoridades não tomam conta do preconceito e não fazem nada para mudar.

Vini pode se reencontrar com o Flamengo

Disputando o Mundial de Clubes de 1 a 11 de fevereiro deste ano, o ex-jogador do Flamengo pode reencontrar seu clube do coração em uma possível final do torneio mais importante de times. Chegando na semifinal, os brasileiros irão enfrentar o Wydad Casablanca, de Marrocos ou Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já os espanhóis encontram o Seattle Sounders, dos Estados Unidos ou Al-Ahly, do Egito ou Auckland City, da Nova Zelândia.

Comentários estão fechados.