Time do coração de Romário foi revelado por grande ícone
O atacante Romário é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro, herói do tetracampeonato mundial em 1994, o baixinho teve passagens marcantes por Vasco, Flamengo e Fluminense. Na Europa ele brilhou por PSV e Barcelona.
O ex-jogador se diz torcedor do América, clube que seu pai torcia e tem uma relação muito próxima com o Vasco, onde começou sua carreira , tendo até sido homenageado com uma estátua em São Januário. Apesar disso, segundo o falecido jornalista Gilson Ricardo, Romário era torcedor do Flamengo:
“Tu sabes que ele é Flamengo. Não tem dúvida. Ele jogava no Vasco e eu atrás do gol fazendo ponta. O Flamengo estava jogando contra um Joinvile ou Figueirense, um time desses ai. Romário chega com a mão na frente da boca e pergunta quanto tava o jogo do Flamengo. Eu falei que tava perdendo de 2 a 0. Ai ele, ‘porra, tamo fudido!’. Romário era Mengão!” disse o finado jornalista.
Apesar da ausência de títulos relevantes, Romário brilhou com a camisa do Flamengo
Romário chegou ao Flamengo em 1995, quando depois de ter sido campeão mundial e eleito melhor jogador do mundo, optou por deixar o Barcelona para ficar mais próximo dos amigos e da família. A época o Fla pagou aos Culés a bagatela de US$4,5 milhões, que se corrigidos de acordo com a inflação, dão R$24,7 milhões de reais. Embora tenha ganhado apenas uma Taça Guanabara pelo Mais Querido, a passagem do atacante pela Gávea não foi um completo insucesso, uma vez que em 240 jogos, o atacante marcou 204 gols. Uma média de 0,85 gol por jogo.
Comentários estão fechados.