De volta ao Brasil? Michael inicia conversas e está próximo de fechar com rival do Flamengo
O Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita e que gostaria de um retorno ao futebol brasileiro. Apesar disso, a situação do atleta é vista como complicada uma vez que o time árabe está proibido de contratar por duas temporadas e por esse motivo não gostaria de perder o atleta.
Michael surgiu no Goiás em 2019, quando foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho pelo Esmeraldino chamou a atenção do Fla que pagou R$34 milhões pelo jogador em 2020. Após um começo ruim pelo Mengão, o atacante foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2020 e do vice da Libertadores de 21.
Pouco depois da derrota no Uruguai contra o Palmeiras o Al Hilal fez uma oferta irrecusável ao jogador, que se transferiu para Arábia por R$45 milhões. Ele chegou inclusive a enfrentar o Palmeiras no Mundial daquele ano.
Em fevereiro do ano passado Michael revelou em entrevista ao jornalista Alê Oliveira que havia prometido ao presidente do Flamengo, Marcus Braz, dar prioridade ao clube da Gavéa em um eventual retorno ao Brasil:
“A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo).”disse, Michael.
Companheiro de Michael pode pintar no Fla
O Al Hilal, time de Michael, colocou o meia Matheus Pereira no mercado transferências. O jogador de 26 anos chegou aos Emirados em 2021, quando foi comprado por 20 milhões de euros após se destacar pelo West Bromwich Albion, da Inglaterra.
Apesar de ter terminado a temporada rebaixado, Matheus foi um dos principais destaques dos Baggies e tinha ofertas inclusive de outros clubes ingleses, mas preferiu ir em busca de sua independência financeira na Arábia.
Embora seja brasileiro, o meia nunca jogou no Brasil. Ele fez sua categoria de base pelo Sporting, de Portugal, clube pelo qual se profissionalizou e defendeu até se transferir para a Inglaterra. A procura de um meia armador o Flamengo poderia fazer uma proposta pelo atleta.
Comentários estão fechados.