Meia faz as malas e troca o Flamengo pela Europa

O Flamengo acertou a transferência do jovem Kayke David para o Torpedo Kutaisi, da Geórgia. Cria da base do Mengão, o meia estava emprestado a três temporada pelo o Nova Iguaçu. O jovem foi um dos destaques do rubro-negro na Copa São Paulo de 2022, tendo feito dois gols e dado uma assistência na vitória por 10×0 sobre o Forte Bananal.

Kayke esteve próximo de ver sua curta carreira chegar ao fim em 2020, quando rompeu o ligamento do joelho, mas menos de um ano depois acertou sua transferência ao Flamengo, clube que tinha contrato de empréstimo até o fim de 2023.

Ele agora viverá sua primeira experiência no exterior em um clube onde será um dos únicos estrangeiros do elenco. O Torpedo Kutaisi conta com apenas dois jogadores que não são da Geórgia. São eles o goleiro Dino Hamzic, da Bósnia-Herzgovina, e o português Pedro Monteiro.

Flamengo pode lucrar milhões com venda de dupla para Europa

Caso confirme as vendas de João Gomes e Matheus França para Europa, o Flamengo poderá arrecadar R$184 milhões com apenas duas transferências. O clube tinha como meta orçamentária arrecadar algo em torno de R$60 milhões com vendas de atletas, algo que pode ser superado mesmo se o clube decidir vender apenas um dos dois atletas.

O meia João Gomes tem duas propostas: uma do Wolverhampton, da Inglaterra de 17 milhões de euros e uma do Lyon, da França de 18 milhões de euros. As negociações já estavam praticamente seladas com o clube inglês, mas ao longo das últimas semanas o franceses tem feito o possível para atravessar a contratação. A tendência é de que em breve o Fla decida o destino do jogador.

Já o jovem Matheus França,de apenas 18 anos e que tem apenas duas partidas na temporada, está na mira do Newcastle, da Inglaterra, que fez uma oferta de 16 milhões de euros no seu passe. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube não pretende negociar o atleta por esses valores e deverá recusar a oferta feita pelos Magpies.

Comentários estão fechados.