Clube da Rússia quer fazer parceria com o Flamengo
O Flamengo está negociando uma parceria comercial com o Zenit, da Rússia. A ideia é unir as duas marcas e realizar amistosos não só da equipe principal, como também das categorias de base dos dois clubes. Em entrevista à Match TV, Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, confirmou as conversas:
“O Brasil é um dos principais vetores de desenvolvimento para nós. E tenho não são apenas os jogadores que estão no centro de atenção do Zenit, mas, também, outras formas de cooperação, incluindo amistosos, troca de experiências de treinadores… Nossos parceiros brasileiros contam com a mesma boa infraestrutura que nós, e a troca de experiências é sempre proveitosa.” disse o diretor.
Uma vez que a parceira seja confirmada, ambas equipes deverão emitir um comunicado dando mais detalhes sobre o negócio. Em um primeiro momento o Fla deverá mandar a São Petersburgo uma excursão de jovens do sub-14 e sub-15.
A ideia inicial não envolve negociações de atletas da equipe principal, mas somente troca de conhecimentos de gestão. O objetivo do acordo é gerar uma aproximação para que os clubes possam colher furtos em diversos setores no futuro.
Flamengo fecha parceria milionária
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira o Flamengo fechou um acordo com o BRB e com o Banco Central para a criação de um banco para os seus torcedores. A ideia inicial é de que o clube e a instituição financeira criem uma nova empresa com cada uma das partes sendo dona de 50% do empreendimento.
O BRB informa ainda que desdobramento futuros do processo competitivo, para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla, serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral.”
O acordo poderá render milhões ao Fla, que inicialmente não pensa em usar esse dinheiro para investir em seu futebol, mas sim para estrutura melhor outros setores do clube. De acordo com MCP, o montante da operação poderá ser usado até mesmo para financiar um estádio para o Mengão.
Comentários estão fechados.