Mauro Cezar traz notícias quentes e Flamengo deve receber milhões para os cofres do clube

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira o Flamengo fechou um acordo com o BRB e com o Banco Central para a criação de um banco para os seus torcedores. A ideia inicial é de que o clube e a instituição financeira criem uma nova empresa com cada uma das partes sendo dona de 50% do empreendimento. Em nota o BRB explicou a situação:

“O BRB – Banco de Brasília S.A., em conformidade com a Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em alinhamento ao seu Planejamento Estratégico e em continuidade ao informado por meio do Fato Relevante publicado em 29 de junho de 2022, o Banco Central do Brasil deferiu a solicitação de autorização, protocolada pelo BRB, de participação no capital social de nova companhia a ser constituída em associação com o Clube de Regatas do Flamengo, com a finalidade de conduzir as operações de plataforma de negócios Nação BRB Fla.

O BRB informa ainda que desdobramento futuros do processo competitivo, para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla, serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral.”

O acordo poderá render milhões ao Fla, que inicialmente não pensa em usar esse dinheiro para investir em seu futebol, mas sim para estrutura melhor outros setores do clube. De acordo com MCP, o montante da operação poderá ser usado até mesmo para financiar um estádio para o Mengão.

Dirigentes do Flamengo celebram acordo com BRB

O presidente do Conselho de Administração do Fla, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, usou sua conta no Twitter para celebrar o acordo. O cartola rubro-negro fez questão de destacar que enquanto as tradicionais instituições financeiras tem seu lucro com correntistas, o Flamengo lucra com títulos:

“Com o apoio da Nação, seremos cada vez maior e mais vencedor. E com 45 milhões de potenciais clientes/torcedores para empurrar o Flamengo pra frente. Bancos têm lucro graças aos correntistas e clientes. O lucro do Flamengo são as vitórias, o estádio, os títulos!” escreveu BAP.

O vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, também usou as redes sociais para celebrar o acordo e fez questão de destacar a força da Nação:

“Montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de dois anos, o valor do negócio já passou de um bilhão. Vamos, Flamengo!” escreveu, Rodrigo.

Comentários estão fechados.