Justiça bate o martelo e Flamengo vai perder muito dinheiro

O Flamengo perdeu uma ação movida pela Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) e foi condenado a pagar um valor milionário para a instituição. A FAAP reivindicava o seu direito pelo valor de 0,8% da transferência de Reinier para o Real Madrid.

A época o jovem foi negociado por $30 milhões de euros ou R$ 139,3 milhões, de acordo com a conversão cambial da época. A federação alegou uma violação do artigo 57, I, “b” da ‘Lei Pelé sobre os repasses das vendas de atletas.

A juíza Cristiane Teles Moura, da 35ª Vara Cível do TJRJ, condenou o Fla a pagar o valor devido com correção monetária a contar da data do contrato de transferência pelo índice adotado pela Corregedoria Geral da Justiça e juros de mora de 1% ao mês a partir da citação. Esses acréscimos serão sobre o valor de $1,1 milhão referente aos 0,8% que deveriam ter sido repassados a FAAP.

Além disso, a juíza também deu decisão favorável a federação em relação aos custos do processo. O Mengão terá que arcar com todas as despesas judiciais do órgão, incluindo os honorários advocatícios fixados em 10% do valor da ação. A decisão ainda cabe recurso.

Flamengo pode recuperar prejuízo com parceria internacional

O Flamengo está negociando uma parceria comercial com o Zenit, da Rússia. A ideia é unir as duas marcas e realizar amistosos não só da equipe principal, como também das categorias de base dos dois clubes. A ideia inicial não envolve negociações de atletas da equipe principal, mas somente troca de conhecimentos de gestão. O objetivo do acordo é gerar uma aproximação para que os clubes possam colher furtos em diversos setores no futuro.

Comentários estão fechados.