Árbitro da Supercopa do Brasil já prejudicou o Flamengo em final

Palmeiras e Flamengo decidem no próximo dia 28 a final da Supercopa do Brasil, a partida que será disputa em Brasília terá a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O árbitro é um dos melhores do país, sendo filiado a FIFA e tendo apitado a última Copa do Mundo.

Embora Wilton chegue para o duelo visto por muitos como um dos melhores árbitros do Brasil, alguns torcedores do Fla se mostraram bastante incomodados com a sua escala. Isso porque foi ele quem apitou o segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2022, onde embora o Mengão tenha se sagrado campeão, para muitos torcedores o juiz não apitou aquela partida.

Embora os flamenguistas tenham reclamado da escala de Wilton, curiosamente foi o o Goiano quem apitou o primeiro título da Supercopa conquistado pelo Mengão, contra o Athéltico Paranaense em 2020. Naquela ocasião o Mais Querido venceu o Furacão por 3×0 para ficar com o troféu.

Caso vença o Palmeiras o Flamengo conquistará o seu quarto título da competição e se isolará como o maior campeão. O rubro-negro já venceu o torneio em 1991, 2020 e 2020. No ano passado acabou derrotado nos pênaltis para o Atlético-MG.

Mauro Cezar fala sobre polêmicas da Supercopa

Para os torcedores do Palmeiras a escolha de Brasília como cidade sede da Supercopa beneficiou o Flamengo, isso porque a capital federal é a cidade com o maior número de rubro-negros fora do Rio de Janeiro. O jornalista Mauro Cezar Pereira destaca que mesmo que o jogo fosse em São Paulo, a Nação ainda sim conseguiria encher um estádio:

“Se você pegar o Morumbi, colocar Flamengo e Palmeiras e destinar a mesma quantidade de ingressos para as duas torcidas, sendo os rubro-negros menores em São Paulo, eles são capazes de encher aquele estádio tranquilamente.” disse, Mauro.

Comentários estão fechados.