Atacante que se destacou no Flamengo fica próximo de acerto com clube da Espanha

O atacante Rodrigo Muniz, revelado no Flamengo e atualmente no Middlesbrough, da Inglaterra, está na mira do Real Valladolid, da Espanha. A informação é do jornal ÁS, que também afirma que o colombiano Rafael Borremo-nos, ex-River Plate e atualmente no Frankfurt também está na mira do clube de Ronaldo.

Muniz é cria do Ninho do Urubu, ele chegou ao time principal do Fla em 2021, quando sob comando de Rogério Ceni fez um bom Campeonato Carioca e foi integrado ao profissional. Após fazer um bom começo de Brasileirão ele acabou negociado com o Fulham por $8 milhões de euros.

Pelo time de Craven Cottage Rodrigo foi campeão da Champioship, sendo peça importante da campanha, atuando como principal reserva do sérvio Mitrovic. Pelos Whites foram 28 partidas e 5 gols em pouco mais de um ano de clube.

Uma vez que o acesso a Premier League fora garantido o Fulham optou por emprestar o atacante ao Middlesbrough, da segundona inglesa. Pelo Boro são 16 jogos e 2 gols marcados. Embora exista o interesse do Valladolid, nenhuma oferta chegou para a direção dos Whites e por hora ele segue no nordeste inglês.

Rodrigo Muniz é inspiração para atacante da base do Flamengo

O atacante Matheusão, fenômeno das categorias de base flamenguista nunca conseguiu desempenhar seu melhor futebol na equipe principal do Flamengo. O jovem de 18 anos foi promovido ao profissional no ano passado e se tornou o reserva de Pedro, que vivia seu melhor momento com a camisa do Flamengo. A pressão de substituir um dos principais atletas do time pesou e em nove jogos o atacante não balançou as redes em nenhuma oportunidade.

O jovem pode ter como inspiração o atacante Rodrigo Muniz, promovido por Rogério Ceni ao time profissional em 2020 e que foi criticado pela torcida por conta de sua seca de gols. No início da temporada de 2021 Muniz fez um grande carioca e marcou 5 gols em 13 partidas. Mesmo não tendo se firmado entre os titulares, seguiu como opção e depois de marcar três vezes pelo Campeonato Brasileiro acabou sendo negociado com o Fulham, da Inglaterra por R$50 milhões.

Comentários estão fechados.