Atacante esquece o Flamengo e fecha com time da Arábia

Não é somente no futebol profissional que o mercado da bola tem sido movimentado. Nas categorias de base do Flamengo, as engrenagens também tem girado e os dirigentes têm se preparado para ver novos rostos chegarem, enquanto os velhos saem. Fabrício Yan, de 18 anos, deixa o clube rubro-negro para vestir a camisa do Al-Jazira, dos Emirados Árabes e clube integrante do Grupo City.

O jovem atleta que faz seus 19 anos no próximo dia 10 de fevereiro, agora deixa o Mais Querido para atuar no futebol do exterior, com esperança de se destacar. Seu contrato com o time rubro-negro seria até 30 de novembro deste ano, porém, agora já está fechado com um novo clube, o Al-Jazira, que continuará desembolsando 30% de valores do atleta para o Fla.

Fabrício Yan chegou ao Flamengo super novo, com apenas 14 anos de idade, em 2018. No ano de 2021, teve destaque na mídia, após aplicar uma goleada insana de sete tentos, diante do Macaé, pelo Campeonato Carioca da categoria Sub-17. Naquele jogo, tudo terminou em 8 a 2, com vantagem para os rubro-negros.

Artilheiro que deixa o Flamengo precocemente

Além de aplicar goledadas, o jovem atacante também teve outros destaques. Em 2021, Fabrício também foi artilheiro do mesmo estadual, na categoria em que atuava, na Sub-17. Naquele ano, conquistou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa, todas com a base do Flamengo.

Agora, o atleta aposta no futebol do exterior, e principalmente nos Emirados Árabes, que ainda estão em evolução com a revelação de grandes jogadores. Os dirigentes cariocas se despedem de uma possível joia que poderia brilhar na categoria profissional do clube.

Comentários estão fechados.