É o melhor? Veja o que Landim falou sobre a possibilidade do Flamengo virar SAF
A realidade financeira de diversos clubes brasileiros é complicada, com altas dívidas e um faturamento baixo, por conta disso, em 2021 o governo federal aprovou a lei dos clubes empresas, que permite que os clubes de futebol se tornem sociedades anônimas. Na prática isso significa que os times passam a poder ter um dono.
Clubes como Vasco, Cruzeiro e Botafogo, que se encontravam em situação delicada, não pensaram duas vezes e fizeram a mudança. Decisão essa que acabou sendo extremamente benéfica para eles, uma vez que com o dinheiro de um investidor externo conseguiram voltar a competir no mais alto nível.
O Flamengo ao contrário desses outros times, é um clube estabelecido, com receitas milionárias e resultados esportivos de sucesso nos últimos anos. Sendo assim não faria sentido essa transformação, certo? Não é o que pensa o presidente Rodolfo Landim.
O mandatário rubro-negro afirma que o Fla não tem intenção de vender o controle de seu futebol, mas que vê com bons olhos a chegada de um investidor parceiro com o objetivo de aumentar as receitas do clube:
“Comentei e continuo com essa mesma percepção. Entendo que é a percepção majoritária entre os sócios do Flamengo. Esse modelo de SAF em que você tem um sócio controlador não cabe no Flamengo. Mas o fato de você ter uma Sociedade Anônima de Futebol e ter um investidor colocando dinheiro no clube não vejo problema para o Fla.” explicou o presidente.
Landim mandou recado para Gabigol
A vitória por 4×1 sobre a Portuguesa no último domingo (15) marcou a estreia de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo, numeração eternizada por Zico e por outros grandes craques da história rubro-negra. O atacante assume a 10 depois da aposentadoria de Diego, que passou a camisa para o craque em seu último jogo pelo Fla.
Embora a estreia de Gabigol com a lendária camisa tenha sido positiva, uma vez que ele marcou um gol e deu uma assistência, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez questão de dizer que teve uma séria conversa com o craque antes dele assumir a 10 rubro-negra:
” Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: “você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando”. Ele olha e não responde nada. Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10.” disse o mandatário em entrevista a TV Brasil.
Comentários estão fechados.