Boca Juniors abre os cofres e quer craque campeão da Libertadores pelo Flamengo

Depois de perder Augustín Rossi para o Flamengo, o Boca Juniors esta no mercado em busca de um novo goleiro e o novo reforço Xeneize pode ser um velho conhecido da torcida rubro-negra. Se trata de Diego Alves, campeão da Libertadores de 19 com o Fla e que está livre no mercado desde o fim do seu contrato com o rubro-negro no ano passado.

Segundo o portal Torcedores.com, o jogador de 37 anos contratou uma equipe de profissionais e está se preparando para voltar a jogar futebol caso receba uma oferta atrativa. Ainda de acordo com o veículo, o staff de Diego ofereceu seus serviços ao Boca que estuda a contratação.

Alguns clubes do futebol brasileiro como Vasco e Grêmio chegaram a demonstrar interesse na contratação do goleiro, mas ele afirmou que não volta a jogar no Brasil por conta da identificação que criou com o Flamengo, clube que defendeu por cinco anos e conquistou diversos títulos:

“qui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente.” Disse em entrevista a Band.

Boca faz jogo duro mas Rossi jogará Liberação pelo Flamengo

Após desistir de tentar antecipar a chegada do goleiro Augustín Rossi, que já assinou pré contrato com o clube, mas ainda tem vínculo com o Boca Juniors, parte da direção rubro-negra temeu que caso os argentinos inscrevam Rossi na Libertadores, ele não poderia mais atuar na competição por outro clube.

Felizmente o regulamento da competição permite que um atleta possa ser inscrito no torneio por até dois clubes diferentes e sendo assim, Rossi poderá jogar pelo Flamengo na Libertadores de 2023 quando chegar ao Mais Querido no dia 01/07.

Comentários estão fechados.