Confira o motivo pelo qual os espanhóis estão com medo do Flamengo

O Flamengo tem como sua grande obsessão voltar a ser campeão do Mundo, algo que só ocorreu uma vez, em 1981. O Mengão até teve uma segunda chance em 2019 mas acabou derrotado por 1×0 pelo Liverpool na prorrogação de um jogo muito parelho.

Para trazer o tão sonhado título mundial o Fla terá que primeiro vencer o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, do Marrocos. Depois disso o clube carioca terá que derrotar o Real Madrid na final do torneio para se sagrar campeão.

Os Galáticos chegam como francos favoritos para a disputa, uma vez que contam com um time estrelado liderado por Karim Benzema, Vini Jr e diversas outras estrelas internacionais. Além disso, o histórico tende em favor dos clubes europeus, que venceram as 10 últimas edições do torneio. O último sul-americano a ser campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012.

Apesar disso, o jornal espanhol ÁS fez uma analise sobre a equipe rubro-negra e chamou a atenção para o grande número de jogadores experientes no elenco como David Luiz, Filipe Luiz e Arturo Vidal, todos com ótimas passagens pelo futebol europeu. Apesar disso os colunistas afirmam que a maior força do time está no ataque, com Pedro e Gabigol:

“Um artilheiro completo. Seus 12 gols em 13 jogos levaram ao título de melhor jogador da competição (Libertadores). Poderia ter sido do Real Madrid, houve uma oferta formal, quando era jogador do Fluminense, mas uma lesão no joelho atrapalhou os planos de ambas as partes. Ele foi o camisa 9 de Tite no Brasil se Richarlison não estava lá. Um atacante com uma relação fluida com o gol, lutador e que sabe impor seu corpo. Vidal, David Luiz e Filipe Luís tornam o elenco do Flamengo atraente aos olhos do espectador, mas o perigo está em De Arrascaeta, Gabigol e Pedro.” escreveu o jornal.

Real Madrid sofre contra o Valência e torcida do Flamengo fica animada

Embora o Flamengo chegue para a disputa como segundo favorito, os torcedores rubro-negros estão confiantes que podem conseguir trazer o título de volta para o Brasil. Confiança essa que ficou maior após a sofrida classificação do Madrid nos pênaltis, contra o Valência pela Supercopa da Espanha.

O Real chegou a abrir o placar com Benzema aos 39, mas acabou levando o empate aos 46 e embora tenha controlado boa parte do jogo, não conseguiu balançar as redes novamente. Nas cobranças de pênaltis o goleiro Courtois foi herói e defendeu duas cobranças para classificar a equipe espanhola.

Comentários estão fechados.