Torcida do Flamengo fica aliviada com notícia sobre Rossi

Após desistir de tentar antecipar a chegada do goleiro Augustín Rossi, que já assinou pré contrato com o clube, mas ainda tem vínculo com o Boca Juniors, parte da direção rubro-negra temeu que caso os argentinos inscrevam Rossi na Libertadores, ele não poderia mais atuar na competição por outro clube.

Felizmente o regulamento da competição permite que um atleta possa ser inscrito no torneio por até dois clubes diferentes e sendo assim, Rossi poderá jogar pelo Flamengo na Libertadores de 2023 quando chegar ao Mais Querido no dia 01/07.

De acordo com o portal Coluna do Fla os Xeneizes estão fazendo jogo duro para liberar Rossi pois gostariam de contar com ele na final da Supercopa da Argentina contra o Racing, no próximo dia 20. Apesar disso, o clube argentino não o relacionou para o duelo contra o FC Everton e já passou a camisa de número 1 para Sérgio Romero.

Rossi ou Santos, quem deve ser o titular no gol do Flamengo?

A chegada de mais um goleiro ao Ninho do Urubu levantou discussões na torcida flamenguista sobre quem deveria ser o titular no gol do Fla. O recém chegado Rossi ou Santos, contratado em 2022 junto ao Athletico Paranaense e que fez partes dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores?

Segundo dados do site especializado Sofascore ambos arqueiros tiveram números semelhantes na última temporada, embora Rossi tenha sofrido três gols a mais que Santos, tendo feito dois jogos a mais que o brasileiro no ano de 2022. Em compensação o argentino é um melhor pegador de pênaltis, tendo defendido quatro cobranças enquanto Santos não defendeu nenhuma. Confira os números:

Santos vs Rossi

  • Jogos: 44 – 46 
  • Gols sofridos: 32 – 35 
  • Defesas: 126 – 130 
  • Bolas defendidas: 80% – 79% 
  • Jogos sem sofrer gols: 45% – 48% 
  • Pênaltis defendidos: 0 – 4 
  • Notas: 7.06 – 7.18

Comentários estão fechados.