Supercopa do Brasil: Flamengo não vai estrear camisa principal contra o Palmeiras
Com lançamento da sua nova camisa marcado para o próximo dia 27, o Flamengo esperava estrear o novo uniforme na final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo dia 29. Apesar disso, o Mengão terá que esperar um pouco para vestir seu novo manto, a CBF definiu que o Mais Querido disputará a final do torneio com seu segundo uniforme.
A decisão foi tomada pelo fato do Palmeiras, atual campeão brasileiro, ser o mandante da partida, conforme manda o regulamento do torneio. Com o clube paulista tendo o uniforme predominante verde, o Fla fica impossibilitado de usar sua camisa 1 por conta da sobreposição de tons.
Com a decisão da CBF a tendência é de que o novo uniforme só seja estreado no Mundial de Clubes, no dia 07/02 quando o rubro-negro enfrentará ou o Wydad (MAR) ou Al Hilal (ARA) pela semifinal do torneio intercontinental.
Camisa do Flamengo é alvo de polêmicas
A nova camisa do Mengão voltará a ter três listras pretas sem detalhes, acompanhadas do escudo do clube e do logo da Adidas em branco, assim como o logo dos patrocinadores. O vazamento das imagens não incomodou a direção do Fla, mas a nova camisa é diferente da aprovada pelo conselho de uniformes do clube.
O novo manto aprovado pela direção teria as mangas da camisa predominante pretas, com detalhes vermelhos na barra e com as tradicionais três listras da fornecedora em vermelho e preto. Apesar disso, nas imagens divulgadas é possível ver que a nova camisa tem a manga predominante vermelha, sem nenhum detalhe e com as três listras em branco.
Tal fato desagradou muito o conselho de uniformes do Flamengo, que por meio de uma nota questionou as mudanças feitas pela empresa alemã sem nenhum tipo de questionamento prévio, gerando um desconforto nos escritórios do clube.
Comentários estão fechados.