Vasco passa vergonha e acaba eliminado por time desconhecido

O Vasco da Gama está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o cruzmaltino chegou a abrir 3×0 no placar mas acabou derrotado pelo Ibrachina por 6×5 nos pênaltis. Com a derrota o Gigante da Colina se junta ao Flamengo no grupo de clubes cariocas eliminados de forma precoce da competição.

O mais surpreendente da eliminação vascaína foi a forma como ela ocorreu, o time de São Januário vencia por 3×1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando cedeu a equipe adversária um pênalti e depois já aos 50 minutos sofreu o empate.

Com o empate no tempo normal a vaga teve que ser decidida nas penalidades, o Vasco abriu a série e desperdiçou sua primeira cobrança com Barros, que acertou o travessão. Depois disso, o cruzmaltino se viu pressionado em cada uma das cobranças e chegou até a empatar a disputa quando Cadu defendeu o pênalti de Jhonatan, mas perdeu mais duas cobranças e acabou derrotado por 6-5.

Torcida do Flamengo vaia ídolo do Vasco

Roberto Dinamite foi o maior jogador da história do Vasco da Gama, artilheiro máximo do clube, ele tem um lugar cativo no coração dos cruzmaltinos. Embora seja identificado com o Gigante da Colina, Roberto sempre foi muito respeitado por outras torcidas e após o seu falecimento recebeu diversas homenagens.

O Flamengo, uma das principais vitimas de Dinamite, esteve representado por ídolos no velório do craque e decidiu homenagear-lo em sua primeira partida da temporada de 2023. Antes da bola rolar no Maracanã para o duelo contra o Audax pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido exibiu um vídeo com lances da carreira do artilheiro. O Mengão também aproveitou para homenagear Pelé, que assim como Roberto, nos deixou recentemente.

No momento em que um vídeo era exibido, alguns torcedores rubro-negros acharam por bem cantar uma música que exaltava Zico, maior ídolo do clube e depreciava não só Pelé, como também Maradona. Em entrevista ao jornal O Globo, o Galinho lamentou o ocorrido e afirmou já ter pedido para que a música não seja mais entoada pela Nação.

Comentários estão fechados.