Zico não poupa palavras e solta o verbo sobre polêmica música da torcida do Flamengo
Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, o lendário atacante do Santos e da Seleção Brasileira nos deixou em dezembro de 2022 e de lá para cá vem recebendo uma série de justas homenagens de vários clubes ao redor do mundo. O Flamengo não ficou de fora da lista e em seu primeiro jogo após o falecimento do Rei exibiu no telão do Maracanã uma homenagem aquele que melhor praticou o futebol.
No momento em que um vídeo era exibido, alguns torcedores rubro-negros acharam por bem cantar uma música que exaltava Zico, maior ídolo do clube e depreciava não só Pelé, como também Maradona. Em entrevista ao jornal O Globo, o Galinho lamentou o ocorrido e afirmou já ter pedido para que a música não seja mais entoada pela Nação.
Além de Pelé, quem também foi homenageado no telão do Maracanã foi Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco que faleceu na semana passada. Assim como fizeram na homenagem a Pelé, alguns torcedores também desrespeitaram a memória do grande atacante e vaiaram o vídeo.
Zico ganha homenagem da torcida do Flamengo
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior jogador da história do Flamengo. Vestindo a camisa 10 do maior clube do mundo o Galinho de Quintino marcou o seu nome na história do futebol, tendo ajudado o rubro-negro a conquistar uma Libertadores, um Mundial e três campeonatos brasileiros.
Além dos números expressivos, Zico também estará para sempre na memória dos torcedores por conta de seus gols, assistências e cobranças de falta. No total foram 509 gols em 732 jogos, que o tornam o maior artilheiro da história do clube.
Muito por conta disso, mesmo anos após ter se aposentado o Galinho ainda segue sendo homenageado por torcedores rubro-negros. Nesta quinta-feira (12), ele participou da inauguração de busto seu no Centro de Futebol Zico.
Comentários estão fechados.