Diretor do Real Madrid faz alerta para o clube e pede atenção contra o Flamengo

O Flamengo sonha em ser campeão do mundo em 2023, o rubro-negro volta ao torneio de clubes mais importante do futebol depois de uma ausência de quatro anos com uma missão muito clara: fincar a bandeira do Mengão no lugar mais alto do esporte pela primeira vez desde 1981.

Para trazer o tão sonhado título mundial o Fla terá que primeiro vencer o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, do Marrocos. Depois disso o clube carioca terá que derrotar o Real Madrid na final do torneio para se sagrar campeão.

Os Galáticos chegam como francos favoritos para a disputa, uma vez que contam com um time estrelado liderado por Karim Benzema, Vini Jr e diversas outras estrelas internacionais. Além disso, o histórico tende em favor dos clubes europeus, que venceram as 10 últimas edições do torneio. O último sul-americano a ser campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012.

O diretor de  relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, disse em entrevista a TV oficial do clube que o futebol evoluiu e que todas as equipes tem o mesmo nível de intensidade. Apesar disso, o ex-jogador afirma que o Real leva vantagem na qualidade individual de seus atletas:

“O futebol se igualou muito, todos os times têm uma grande organização defensiva, fisicamente são fortes. Se você não oferece o mesmo nível de intensidade e concentração, pode ser surpreendido. Hoje todos estão igualados e temos comprovado em todos os jogos que disputamos, em que se vence por detalhes, como a qualidade individual. E nisso temos vantagem, que temos que aproveitar” disse, o diretor.

Real Madrid sofre contra o Valência e torcida do Flamengo fica animada

Embora o Flamengo chegue para a disputa como segundo favorito, os torcedores rubro-negros estão confiantes que podem conseguir trazer o título de volta para o Brasil. Confiança essa que ficou maior após a sofrida classificação do Madrid nos pênaltis, contra o Valência pela Supercopa da Espanha.

O Real chegou a abrir o placar com Benzema aos 39, mas acabou levando o empate aos 46 e embora tenha controlado boa parte do jogo, não conseguiu balançar as redes novamente. Nas cobranças de pênaltis o goleiro Courtois foi herói e defendeu duas cobranças para classificar a equipe espanhola.

Comentários estão fechados.