Torcida do Flamengo não quis nem saber e chamou Pelé de maconheiro durante homenagem
O Flamengo fez a sua estreia na temporada nesta quinta-feira (12), diante do Audax, pelo Campeonato Carioca. Antes da bola rolar, uma homenagem foi feita no estádio do Maracanã, para Pelé e Roberto Dinamite, que nos deixaram recentemente. Durante o um minuto de silêncio, torcida rubro-negra faz vexame e exalta Zico em momento delicado.
O cântico voltado para a exaltação de Zico, acaba humilhando Pelé e Maradona, que foram dois craques do futebol mundial. Enquanto jogadores das duas equipes permaneciam em silêncio, reunidos no gramado, a torcida resolveu cantar: “Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro e o Maradona cheirador”, e tudo ficou em alto tom, por o estádio estar em silêncio como forma de homenagem.
Repercussão negativa
Nas redes sociais, diversos fiéis torcedores flamenguistas sentiram vergonha pela forma que os presentes no estádio trataram a despedida do grande rei do futebol brasileiro. Além de rubro-negros, outros amantes do esporte também não gostaram da atitude feita.
Apesar do ocorrido, momentos antes, nos foram exibidos lances de Dinamite e Pelé nos telões do Maracanã. Com uma imagem da dupla ao fim da homenagem, a torcida que estava em cerca de 25 mil presentes, aplaudiu de pé os grandes craques da bola.
O adeus aos ídolos
Aos 82 anos, Pelé nos deixou em 29 de dezembro de 2022, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lutando contra um câncer de cólon diagnosticado em 2021, teve seu falecimento devido a falência de múltiplos órgãos, por conta da doença agravada.
Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama, e também o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de todos os tempos, se despediu de todos no dia 8 de janeiro de 2023. O jogador também lutava contra um câncer, mas situado no intestino, diagnosticado desde o fim de 2021. Com uma complicação da grave doença no sábado, foi encaminhado ao hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, mas acabou nos deixando no domingo seguinte pela manhã, aos 68 anos.
Comentários estão fechados.